SampaArt
Busca
Saiba Mais
Veja Também
Parque Villa Lobos

Foi inaugurado em 1994 com apenas uma parte do projeto finalizada. Somente metade da área de 717 mil m2 encontra-se aberta ao público, com árvores de 1,5m de altura. Oferece playground, duas quadras poliesportivas e de tênis, campos de futebol, uma pista pavimentada frequentada por ciclistas, corredores e patinadores, anfiteatro, bebedouros, sanitários e estacionamento com 730 vagas. As bicicletas são alugadas na entrada do estacionamento.

O parque Villa-Lobos fica localizado na margem esquerda do rio Pinheiros, próximo a ponte do Jaguaré. A entrada principal é pela Av. prof.º Fonseca Rodrigues.

Inaugurado no final de 1994, o parque é um bom programa para caminhadas, passeios de bicicletas e um oásis para os patinadores. Uma de suas atrações é o espaço livre, em sua maioria pavimentado, próprio para corridas e bicicletas.

Possui 732 mil m² de área verde, ciclovia, playground, ilha musical para shows e concertos e bosque de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de basquete, 3 quadras para futebol de salão, 7 para tênis, além de quadras poli esportivas, 4 campos de futebol, 2,4 km de pistas para caminhadas, 1,5 km de ciclovia. Um anfiteatro aberto de 729 m², com 450 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos, lanchonete e 750 vagas para estacionamento. O parque abriga também o torneio internacional Aberto de São Paulo de Tênis , além de promover eventos musicais, especialmente instrumentais, como orquestras, grupos de choro, etc.

O público estimado é de cerca de 3 mil pessoas por dia durante a semana e aproximadamente 25 mil pessoas por dia nos fins de semana.

A segurança do parque é auxiliada pela polícia militar, que está baseada no local com a 1ª CIA do 23º BPM/M; uma equipe terceirizada bastante experiente complementa a segurança.


Local:

Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1655 - Alto de Pinheiros
tel.: (011) 3023 - 0316
Entrada Franca terça a domingo, das 7 às 18 horas.


.

Conteúdos relacionados:

Jardim Botânico | Jardim da Luz | Parque do Ibirapuera | Parque da Independência | Horto Florestal | Parque da Aclimação | Parque Burle Marx | Parque da Cantareira | Parque do Carmo | Parques da cidade de São Paulo

Google
© 2010 SampaArt