SampArt Tecnologia

veja-tecnologia

"Novidades"

 Feira de Tecnologia

Pelo sexto ano consecutivo a Campus Party vai montar acampamento na cidade de São Paulo, grande pólo de tecnologia no Brasil. E é lá que vamos fazer a nossa parte para criar a “Garagem do Vale do Silício brasileiro”, mostrando para o mundo o nosso grande potencial!

E o Riocentro será o local do grande encontro! Com 100 mil m² de área construída o espaço estará totalmente ocupado pelos participantes em busca das últimas novidades sobre inovação, ciência, cultura e entretenimento digital!
São esperados 7.500 campuseiros neste que é o maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo, sem contar a Zona Expo, um espaço totalmente gratuito e aberto ao público, onde é possível interagir com um verdadeiro parque de diversões digital.
Não perca essa chance única de encontrar as principais comunidades da web brasileira para compartilhar conhecimentos, expandir a rede de contatos e, quem sabe, iniciar um novo negócio. A #CPBR6 te espera!!!

Anhembi Parque será o local do grande encontro! Com 76 mil m² de área construída o espaço estará totalmente ocupado pelos participantes em busca das últimas novidades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital! São esperados 8.000 campuseiros neste que é o maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo, sem contar a Zona Expo, um espaço totalmente gratuito e aberto ao público, onde é possível interagir com um verdadeiro parque de diversões digital.

Não perca essa chance única de encontrar as principais comunidades da web brasileira para compartilhar conhecimentos, expandir a rede de contatos e, quem sabe, iniciar um novo negócio.

#cpbr6 espera por você!

Fonte : http://www.campus-party.com.br/2013/index.html


Microsoft pode aposentar o Live Messenger e deixar o Skype no seu lugar

Durante um bom tempo, o MSN Messenger dominou o mercado de mensageiros, mas o tempo e principalmente o Facebook e o Google Talk acabaram deixando-o para trás. Hoje em dia, o número de usuários dele é bem menor do que nos tempos áureos. Por isso, muitos já esperavam o dia em que a Microsoft iria dar o descanso merecido ao aplicativo, colocando outro melhor no seu lugar.

Isso deve acontecer em breve, pois fontes de dentro da empresa de Steve Ballmer indicam que o Windows Live Messenger deve ser descontinuado e o Skype, um velho conhecido do público, deve ficar no seu lugar.

As últimas atualizações do mensageiro comprado pela Microsoft já contam com a função de login com a conta Live e a do Facebook, similar ao que acontecia com o MSN Live Messenger. A Microsoft já vem remanejando seus funcionários para trabalhar no Skype, deixando claro uma futura transição completa para o aplicativo, aposentando o outro.

Segundo fontes dentro da empresa, o anúncio da aposentadoria do MSN Live Messenger pode acontecer ainda essa semana, informação que ainda não foi confirmada pela Microsoft.

E você, o que acha disso? Ainda usa o MSN Live Messenger ou já partiu para outros mensageiros?

Fonte: The Verge

Entenda a relação do 4G com a TV aberta 

fonte:http://olhardigital.uol.com.br

Qual é o melhor roteador do momento?


fonte:http://olhardigital.uol.com.br

	
Pesquisadores descobrem como matar o câncer com ímãs

Reprodução
Célula
Pesquisadores descobriram como matar células cancerígenas com ajuda de ímãs, de acordo com um estudo publicado na Naturee repercutido pelo The Verge.

A técnica funciona graças à ligação de nanopartículas de óxido de ferro a anticorpos, que procuram e eliminam as células tumorais. Criando um campo magnético, os pesquisadores conseguem desencadear a morte natural das células, fenômeno conhecido como apoptose - isso faz com que elas padeçam sem causar danos ao tecído saudável.

A técnica foi testada em peixes-zebra e se mostrou eficiente, porque mais da metade das células defeituosas morreu sem que houvesse alterações nas normais.

O problema é que os peixes tiveram efeito colateral: suas caldas cresceram de forma anormal, indicando que, embora certeiro, o método ainda precisa de mais estudos para chegar aos humanos

fonte:http://olhardigital.uol.com.br



Comparativo iPhone 4S, Samsung Galaxy X, Nokia Lumia 800 e Motorola Razr

fonte: http://olhardigital.uol.com.br

                                              

Conheça a diferença entre notebook e ultrabook netbook e tablet

                                     

samsung_serie9-360px   Comparativo: qual é o melhor Ultrabook do mercado? 

Testamos produtos da Samsung, HP, Dell, Asus e Acer, e descobrimos qual Ultrabook apresenta o melhor conjunto

Cinco fabricantes aceitaram nosso convite e colocaram seus produtos frente a frente na bancada do Laboratório Digital. A Samsung, com o modelo 530 UB AD1, a HP, com o Fólio 13 2.000, a Dell com o XPS 13, a Asus e o Zenbook UX 31 E, e a Acer, com seu Aspire S3.
Aí já temos a primeira observação. Asus e Dell optaram pelo processador top de linha, o Core i7. É claro que isso deu vantagem a eles no quesito velocidade. Mas, por outro lado, isso também pesou no preço final.

ÁUDIO

Pode parecer estranho avaliar o áudio de um computador. Mas, esse é um quesito importante, já que você muito provavelmente vai querer, por exemplo, assistir vídeos no seu Ultrabook. Ainda que você vá ouvir isso pela Internet ou pela TV, as diferenças são evidentes. Ouça um mesmo trecho do Olhar Digital reproduzido em cada um deles. O volume do player e dos alto-falantes está sempre no máximo. Para nós, a vitória da HP é evidente, com mais potência, e boa qualidade de reprodução. Logo atrás, veio a Asus, também com uma ótima qualidade, mas com um pouco menos de potência. Samsung vem em terceiro, seguida de Dell e, depois, de Acer.


TELA

A qualidade da reprodução do vídeo variou bastante. Avaliamos esse quesito usando vídeos em altíssima definição. A boa notícia é que todos eles deram “play” no material, sem engasgos. Sinal de que as placas de vídeo seguraram bem o tranco. Mas, se você pensar em games pesados, é melhor procurar outro tipo de computador. Na ponta, com a melhor tela, ficou o HP, com reprodução fiel das cores, contraste bem balanceado e sem muita granulação. Em seguida, veio o Dell. Em terceiro lugar, o Asus. Em penúltimo lugar, o Samsung, seguido pelo Acer.

Android-TabletTablets fabricados no Brasil: os preços serão, realmente, mais baixos? 

AcerAspireOne Conheça as diferenças entre notebook e netbook 

21882584_5 Qual netbook escolher?


Um pouco mais de um ano após o lançamento do MacBook Air, um novo laptop de luxo chegou ao mercado, o Dell Adamo. Isto exige outro olhar para a disputa notebook versus netbook, o equivalente computacional da ‘luta’ burguesia versus proletariado. Neste caso, o Air versus Aspire; Adamo versus Eee.

Laptops leves e luxuosos já existem há algum tempo, mas o auge foi alcançado com os ultrafinos MacBook Air, o HP Voodoo Envy 133, e o ThinkPad X300. O Dell Adamo, também de luxo, se junta à categoria da computação de primeira linha do MacBook Air, se elevando juntamente com a Apple no ar rarefeito da altitude de preços.

A entrada da Dell no mercado de laptops de luxo está repleta de todas as aparências de implantação de um produto de alta qualidade, incluindo um generoso site dedicado ao Adamo.

No outro extremo estão Asus e Acer, com designs que também oferecem portabilidade, mas por muito menos. Embora ambas as empresas ofereçam laptops demasiados caros, elas ganharam destaque com a sua linha de netbooks de baixo custo Eee PC e Aspire One, respectivamente. 

Será que alguma das filosofias de projeto (de luxo VS baixo custo) eventualmente irá prevalecer? Confira abaixo as características de cada um dos portáteis:

 

Dell Adamo

Lançado no dia 17 de março deste ano, o Adamo chegou ao mercado como concorrente direto do ultraportátil da Apple, MacBook Air. Com 1,65 centímetros de espessura contra o 1,93 centímetros do rival, ele abocanha o posto de laptop mais fino do mundo.

Segundo a fabricante, Adamo é uma palavra latina que significa “apaixonar-se”. A marca servirá para indicar uma linha de produtos da empresa que combina sofisticação, personalização e tecnologias atuais.

A versão mais básica do Adamo chega ao mercado com a seguinte configuraçã processador Intel Core 2 Duo ULV de 1,2 GHz, 2 de GB de memória RAM DDR3, unidade SSD de 128 GB, tela LCD de 13,4″ com retro-iluminação por LED e resolução de 1366×768 pixels, chip gráfico Intel X4500, webcam de 1,3 megapixels, Bluetooth, Wi-Fi (802.11n), Display Port, teclado com iluminação interna, bateria com cerca de 5 horas de duração, três portas USB 2.0 (sendo uma combinada com eSATA), conectores de áudio, peso de 1,81 quilo, dimensões de 331 mm x 242 mm x 16,39 mm, e case tipo peça única feita de alumínio.

O preço? Nos EUA, o preço inicial do Dell Adamo é de 1.999 dólares, mas no Brasil não sairá por menos de 8.999 reais. Ah, o portátil de luxo estará disponível em dois modelos: Pearl (perolado) e Onyx (preto).

Confira o site oficial AQUI.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br


Comparativo qual  o melhor Ultrabook do mercado

fonte: http://olhardigital.uol.com.br

tablets noteboooks ou utrabooks

fonte: http://olhardigital.uol.com.br

 Comparativo: qual é o melhor notebook de entrada do mercado

fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Tablets fabricados no Brasil  os preos sero  realmente  mais baixos

fonte: http://olhardigital.uol.com.br

AddThis Social Bookmark Button

Destaques